Digitalização de documentos

Conheça

A digitalização de documentos consiste em transformar um documento suportado em papel ou microforma para o meio digital, preservando o original. As aplicações são várias, mas deve-se sempre levar em consideração a necessidade interligada ao custo benefício. Para tanto, quando se trata de digitalização de documentos, concomitantemente deve-se pensar em um pré-projeto capaz de identificar as reais necessidades que justifique ou não a digitalização.

Geralmente a digitalização aplica-se às massas documentais que demandem muitas pesquisas e têm necessidades de consultas simultâneas ou quase simultâneas por vários usuários, ou ainda como backup objetivando a preservação do original. Vale lembrar que no Brasil ainda não existe uma legislação pertinente ao processo de digitalização (captura da imagem de um documento em mídia física).

Os consultores da Arktec estão aptos a prestar aos clientes toda orientação necessária para um projeto de digitalização de documentos, desde o levantamento de dados, viabilidade ou não do projeto, execução e pós-vendas.

Fale conosco
(11) 97165.7704
(11) 4707.3351

Alguns dos benefícios da digitalização de documentos na Arktec:

Disponibilização de sistema web para a consulta;

Velocidade na recuperação da informação;

Baixo custo de pesquisa;

Preservação da integridade do documento original;

Auditoria de login;

Armazenagem das imagens nos servidores da Arktec.

Saiba mais sobre digitalização de documentos, ligue para: (11) 4707-3351 ou se preferir, entre em contato pelo e-mail: arktec@arktec.com.br