Home » Serviços » digitalização de documentos

Digitalização de documentos

A digitalização de documentos consiste em transformar um documento suportado em papel ou microforma para o meio digital, preservando o original. As aplicações são várias, mas se deve sempre levar em consideração a necessidade interligada ao custo beneficio. Para tanto, quando se pensa em digitalização de documentos concomitantemente deve se pensar em um pré-projeto capaz de identificar as reais necessidades que justifique ou não a digitalização.

Geralmente a digitalização aplica-se as massas documentais que demandem muitas pesquisas e têm necessidade de consultas simultâneas ou quase simultâneas por vários usuários ou ainda como backup objetivando a preservação do original. Observando que no Brasil ainda não existe uma Legislação pertinente ao processo de digitalização (captura da imagem de um documento em mídia física).

Os Consultores da Arktec estão aptos a prestar aos nossos clientes toda orientação necessária para um projeto de digitalização de documentos, desde o levantamento de dados, viabilidade ou não do projeto, execução e pós-vendas.

Alguns dos benefícios da digitalização de documentos na Arktec:

  • Disponibilização de sistema WEB para a consulta;
  • Velocidade na recuperação da informação;
  • Baixo custo de pesquisa;
  • Preservação da integridade do documento original;
  • Auditoria de login;
  • Armazenagem das imagens nos servidores da Arktec

Saiba mais sobre digitalização de documentos, ligue para (11) 4707-3351 ou entre em contato por email.


.

(11) 4707-3351


Arktec - Guarda documentos - Rua Gupê, 10.565 - Jardim Belval - Barueri/SP
Marketing de busca W3C XHTML 1.0 - Site Desenvolvido nos padrões Internacionais CSS Valid - Cascading Style Sheets Assine Feed / RSS